Aprender a fazer, da mudança que acontece, “arte", é o objetivo dessa palestra, tão lúdica, divertida e repleta de oportunidades de crescimento, quanto uma mudança deveria ser! 
Quando o assunto é MUDANÇA,  o que realmente importa é a atitude que escolhemos ter.  Somos nós que decidimos entre sofrer com a mudança que acontece ou fazermos dela uma grande oportunidade de aprendizado e evolução. 
Cada participante vai descobrir em si mesmo o bom humor que faz a arte da mudança para melhor acontecer e que é possível ser feliz, mesmo com tudo mudando em volta da gente!

A mudança é um fato, sofrer com ela, uma opção!


Chaves: Abertura, Atitude positiva, Oportunidade, Evolução.

Uma palestra que apresenta o Protagonismo como uma competência a ser desenvolvida diariamente mas sem o peso de termos que assumir todo o controle e fazer tudo funcionar como você imagina que deveria ser! É preciso entender que a vida não é algo a ser controlado, mas sim desfrutado. Dessa forma poderemos nos ocupar em assumir aquilo que realmente pode ser controlado para criarmos uma vida com mais qualidade e resultado: Nossas escolhas e atitudes.

Quanto mais autoconsciência e flexibilidade tivermos para agirmos de acordo com o que a vida apresenta a cada momento, mais poderemos fazer, da nossa vida uma história que vale a pena ser vivida.

 

Chaves: Autoconsciência, Escolhas, Disciplina e Realização.

 

Imagine uma palestra que vai te levar pela jornada da experiência que você quer que seu cliente tenha ao entrar em contato com a sua marca/loja/equipe? Imaginou? Agora é só marcar a data e descobrir o que a Disney tem de tão simples, especial e mágico que faz com que empresas do mundo inteiro se inspirem na sua filosofia de conduzir seus clientes por uma experiência excelente e inesquecível. Vamos traduzir essas palavras de acordo com o que elas representam para a sua empresa e trazer a clareza de significado que fará com elas aconteçam com seus clientes também, criando a conexão emocional que você sempre sonhou, mas não sabia como fazer acontecer!

 

Chaves: Excelência, Magia, Empatia e Eficiência.

 

Sabe aquelas coisas que você adoraria poder dizer, com todas as letras, para a sua equipe sobre como se comportar no dia a dia com mais bom senso mas não pode? Então... Eu posso! É a mágica que acontece quando alguém, aparentemente fora do contexto, mas com ampla experiência em comportamento humano, comunicação e humor, traz de forma leve, útil e divertida tudo aquilo que, algum dia precisaremos aprender para que a convivência na empresa aconteça de forna mais harmoniosa e empática.

Comportamentos inconvenientes, falta de respeito/empatia/bom senso, não perceber que estamos exagerando ou sendo desagradáveis é parte do fato de sermos humanos, querermos melhorar tudo isso para evoluir, também!

 

Chaves: Auto-observação, Empatia, Individualidade e Bom senso.

 

Quando penso em Diferencial Competitivo há sempre uma primeira coisa que me vem à cabeça: AUTENTICIDADE! Somente ela é capaz de, verdadeiramente, nos diferenciar dos demais. Como direcioná-la ao dia a dia profissional de forma a fazer do trabalho uma ampla experiência de liberdade, responsabilidade e sentido e fazer com que essas três coisas essenciais caminhem juntas e com Propósito é a busca dessa palestra que representa, de forma compacta, uma oportunidade de mergulhar tão profundamente em si mesmo.

Palestra premiada pelo Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento de 2019 que vai fazer com que cada participante saia dela com a certeza de que "O diferencial sou eu!"

 

Chaves: Autenticidade, Liberdade, Responsabilidade e Sentido.

 
 

Um verdadeiro manifesto de combate ao "Presenteísmo"!

Já ouviu falar disso? Me lembro bem, de quando ouvi, pela primeira vez, a expressão: "Absenteísmo", quando a pessoa está fora/afastando/ausente do trabalho, assim como o mundo e as pessoas, as palavras também evoluem e assim, surgiu, pouco tempo depois a expressão: "Presenteísmo", quando o trabalho passa a ser uma espécie de "missa de corpo presente", o corpo vai trabalhar, mas a alma não!

Assim, a produtividade não acontece como poderia, muito menos a criatividade, a motivação, o engajamento e a paixão, tão sonhados elementos da PRESENÇA

Uma palestra para toda equipe que já reconhece a importante de prestar atenção no que faz, seja para errar menos, para criar mais, para aproveitar melhor o tempo ou até mesmo para não morrer!

 

Chaves: Foco, Priorização, Consciência e Atenção.

Que tal, nos afastarmos um pouco do clichê do velho significado de Empatia que conhecemos: "Se colocar no lugar do outro!" e reconhecermos que o lugar do outro é exclusivo do outro? Buscar esse novo olhar nos permitirá a humildade e a flexibilidade necessárias para nos aproximarmos do lugar do outro um passo de cada vez?

Essa palestra apresenta a Empatia como um caminho, com passos claros que ao mesmo tempo nos aproximam de uma compreensão mais justa de nós mesmos e daqueles que nos rodeiam. Vamos descobrir como criar, no dia a dia, um ambiente que permite que a diversidade aconteça, tendo a empatia como lente para enxergarmos o outro.

Chaves: Empatia, Relacionamento, Diversidade e Humanização.

Nós somos os únicos animais, de toda natureza, que tem consciência de que a vida tem um fim. Por isso, inevitavelmente, nos pegamos, uma hora ou outra, questionando sobre o porquê de estamos aqui e o que deixaremos ao fim de tudo. 

Queremos deixar um legado, queremos fazer a vida valer a pena, queremos viver uma vida com propósito, queremos, de alguma forma, nos tornar eternos.
Fazemos isso quando acrescentamos uma boa dose de congruência entre quem verdadeiramente somos e a vida que vivemos. A única forma de nos tornarmos eternos é Inspirando aqueles que ficarem e só faremos isso quando tivermos a clareza dos valores que inspiram a nós mesmos a viver uma vida de Propósito

Palestra premiada pelo Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento de 2017.

 

Chaves: Autoconsciência, Valores, Congruência, Propósito.

 
 

Aprender a fazer, da mudança que acontece, “arte", é o objetivo dessa palestra, tão lúdica, divertida e repleta de oportunidades de crescimento, quanto uma mudança deveria ser! 
Quando o assunto é MUDANÇA,  o que realmente importa é a atitude que escolhemos ter.  Somos nós que decidimos entre sofrer com a mudança que acontece ou fazermos dela uma grande oportunidade de aprendizado e evolução. 
Cada participante vai descobrir em si mesmo o bom humor que faz a arte da mudança para melhor acontecer e que é possível ser feliz, mesmo com tudo mudando em volta da gente!

A mudança é um fato, sofrer com ela, uma opção!


Chaves: Abertura, Atitude positiva, Oportunidade, Evolução.

De um dia para o outro, tudo mudou! E agora, estamos buscando respostas.
Como se elas pudessem trazer de volta a tal “estabilidade perdida”. 

Nos sentimos vulneráveis e ansiosos por não saber o que vem por aí.
A grande verdade? Ninguém sabe!

E nós precisamos nos reinventar para enfrentar essa estrada com neblina pela qual seguiremos, onde não sabemos as respostas e nem como devemos agir para minimizar os efeitos dessa grande e inesperada mudança, já que é tudo tão novo para nós.
Que tal conhecer as 4 chaves que nos ajudarão a sair disso tudo o mais inteiros possível?
Essa palestra online vai apresentar 4 atitudes para quem quer enfrentar o “novo normal” disposto  a encontrar oportunidades no caos e sair disso tudo ainda maior e melhor do que éramos antes.
Nada será como era antes: Relações, empresas, convivência, resultados, rotina, ensino, trabalho, comemorações, clientes, dinheiro… ufa! E isso nós já sabemos!
O que eu faço com tudo isso agora? Essa é a resposta que precisamos encontrar.

Chaves: Aceitação, Flexibilidade, Resiliência, Superação.

© 2020 - Direitos autorais Branca Barão